BLOG – DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE PODOLOGIA
Frieira ou Pé de atleta – Fuja da Umidade
A frieira ou pé de atleta é a infecção de pele mais comum e caracteriza-se pelo surgimento de bolhas e rachaduras especialmente na região entre os dedos.
A frieira é causada por um fungo e afeta várias regiões do corpo, mas no pé em especial provoca manchas vermelhas que descamam e coçam em demasia.
Por se tratar de um fungo a proliferação e transmissão ocorre pelo contato direto com o local infectato e através de superfícies contaminadas como pisos de banheiros e vestiários coletivos, praias ou piscinas.
Pelo fato do fungo gostar de locais quentes a taxa de incidência e transmissão de fririra no verão costuma ser maior, por isso deve-se tomar algumas precauções principalmente ao andar descalço em locais públicos.

Alguns outros cuidados podem evitar o aparecomento da frieira, tome nota:
Enxugue bem os pés, especialmente entre os dedos após qualquer contato com umidade, sempre com toalhas secas e limpas. Se necessário use até o secador de cabelos, o importante aqui é manter seus pés sempre secos.
Algumas pessoas têm tendência a uma maior transpiração, isso ocorre também entre os dedos, nesses casos o uso de algodão entre eles desde de que trocados frequentemente, também é indicado.
Evite o uso de meias sintéticas, elas não absorvem o suor e mantém sua pele úmida. Lembre-se o suor é aliado dos fungos.
O uso de meias de algodão também requer troca constante e de prefrência com um intervalo entre as trocas para que os pés possam respirar livremente.
Evite usar tênis muito fechados e com pouca ventilação que aumentam a sudorese nos pés, prefira calçados bem ventilados.
Se possível, use sandálias ou calçados com abertura para os dedos, mas evite os de borracha se for usá-los por muito tempo. Eles também não absorvem a umidade.
Acostume-se a utilizar chinelos quando frequentar banheiros e vestiários de clubes ou escolas e outros locais públicos para não se reinfectar nem passar a infecção para outras pessoas.
Observe sempre as unhas dos dedos dos pés, pois se estiverem grossas, esbranquiçadas ou descoloridas, podem ter sido infectadas pelo fungo e vão requerer cuidados médicos especiais.
Não aplique talcos ou cremes antifúngicos por conta própria, além de não provocarem o efeito desejado, em algumas pessoas com alergias e alguns tipos doenças específicas, podem causar sérios danos.
Na dúvida de como tratar o problema, procure um dermatologista e um podólogo para orientar melhor seu tratamento.
Procure nossos podólogos para realizarem sua avaliação e indicar o tratamento correto para seu caso específico.
Trabalhamos com profissionais qualificados para cuidar de seus pés e dos pés de quem você ama.
Tire suas dúvidas, faça uma avaliação e marque agora mesmo sua consulta conosco pelo 11 2382-8053 ou 11 94513-0020 (Whatsapp).
Todos os nossos equipamentos são esterilizados em autoclave.
leia também

PRÁTICA ESPORTIVA REQUER CUIDADOS
Nossa clínica conta com especialistas para lhe ajudar a evitar lesões e aumentar seu desempenho!Ao praticar qualquer esporte as pessoas se esquecem de um fator importante, seus pés que irão lhe sustentar durante toda o exercício. Deixá-los confortáveis garante não só...
DESIDROSE – CUIDADO COM AS INFECÇÕES
Ao contrário do que se pensa o calor não é o único reponsável pelo seu aparecimento.Descobrir a causa é importante para seu tratamento.A desidrose é caracterizada por pequenas bolhas que aparecem na palma das mãos ou na planta dos pés e geralmente está associada a...
OLHO DE PEIXE É CONTAGIOSO, MAS TEM TRATAMENTO!
O Olho de peixe é o nome popular da verruga plantar e nada mais é que um vírus.Por ser um vírus o olho de peixe quando não tratado pode contagiar facilmente outros lugares no corpo do próprio paciente infectado ou atingir até mesmo outras pessoas. O olho de peixe...
total segurança para você

Seja qual for sua necessidade, estamos prontos para atendê-lo.
Todo o nosso material é descartável ou esterilizado em autoclave, seguindo todos os protocolos de biossegurança exigidos pela vigilância sanitária.