BLOG  – DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE PODOLOGIA

Chulé não desaparece durante o inverno

Constantemente associa-se o chulé – também conhecido como bromidrose – com a transpiração da pele durante os meses de calor.
Desta forma muitas pessoas acabam abandonando os cuidados básicos de higienização que deveriam tomar para evitá-lo durante o inverno.

.Elas esquecem-se porém, que é nessa estação do ano que os pés ficam mais abafados, e como consequência,  o chulé faz a festa.

Afinal de contas, quem troca seus sapatos fechados por um chinelo de dedos ao chegar da rua durante o inverno não é mesmo?

Bom, pelo menos não é o que a maioria das pessoas costuma fazer.

Sendo assim, com a utilização de meias grossas, chinelos fechados e os pés cobertos, produzem durante o inverno o mesmo tipo de  transpiração provocada nos períodos de calor.

 

Tendo isso em vista,  vale a pena manter os cuidados básicos de higienização também durante as estações mais frias .

Procure também continuar seguindo as dicas já passadas anteriormente por nossos podólogos, nas estações de calor.

 

Segue abaixo nossas dicas para se livrar do mau odor em seus pés.

 

  • Primordialmente mantenha os pés bem lavados e secos, principalmente entre os dedos, dessa forma fungos não se desenvolverão.
  • Prefira o uso de meias de algodão e claras ao uso de meias sintéticas, pois elas só aumentam a transpiração.
  • Troque as meias mais de uma vez por dia, se possível.
  •  Da mesma forma, alterne o uso dos sapatos.
  • Não guarde os sapatos que acabou de tirar em ambientes fechados, deixe-os respirar um pouco.
  • Higienize seus sapatos para retirar vestígios de suor, como falado anteriormente, ambientes úmidos geram poeira, fungos e bactérias.
  • Por último, se aparecer um solzinho durante o dia, aproveite para deixar seus sapatos ao ar livre pelo menos por uns 30 minutos.

MUITO IMPORTANTE:

Os cremes para chulé devem ser usados antes de dormir, pois durante o dia só deixaram seus pés mais úmidos e escorregadios, e consequentemente o mau odor persistirá.

Contudo, se você praticou todas as dicas anteriores e ainda assim o problema persistiu, procure nossos podólogos para descobrir a causa e lhe orientar como tratar o seu caso em específico.

Cuide da saúde de seus pés, faça sempre um tratamento preventivo.

Trabalhamos com profissionais qualificados para cuidar de seus pés e dos pés de quem você ama.

Todos os nossos equipamentos são esterilizados em autoclave.

Tire suas dúvidas, faça uma avaliação e marque agora mesmo sua consulta conosco pelo 11 2382-8053 ou 11 94513-0020 (Whatsapp).

leia também

OLHO DE PEIXE É CONTAGIOSO, MAS TEM TRATAMENTO!

OLHO DE PEIXE É CONTAGIOSO, MAS TEM TRATAMENTO!

O Olho de peixe é o nome popular da verruga plantar e nada mais é que um vírus.Por ser um vírus o olho de peixe quando não tratado pode contagiar facilmente outros lugares no corpo do próprio paciente infectado ou atingir até mesmo outras pessoas. O olho de peixe...

ler mais
LIXAS CAUSAM FISSURAS E RACHADURAS

LIXAS CAUSAM FISSURAS E RACHADURAS

Você sabia que o hábito de utilizar lixas pode engrossar ainda mais a pele dos nossos pés? Isso porque ele gera crescimento excessivo de pele promovendo o ressecamento dessa área criando fissuras e rachaduras na pele.Uma boa hidratação é essencial para prevenir...

ler mais
FORMIGAMENTO NAS PERNAS E PÉS

FORMIGAMENTO NAS PERNAS E PÉS

O formigamento nas pernas pode indicar graves doenças. Tenha cuidado e informe-se!As pessoas normalmente associam o formigamento nas pernas e pés com o mal posicionamento do corpo, mas esse não é o único motivo pelo qual esse desconforto aparece. Doenças como hérnia...

ler mais

total segurança para você

Seja qual for sua necessidade, estamos prontos para atendê-lo.
Todo o nosso material é descartável ou esterilizado em autoclave, seguindo todos os protocolos de biossegurança exigidos pela vigilância sanitária.