BLOG  – DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE PODOLOGIA

Rachaduras? Corre para o Pé nas Nuvens!

As rachaduras não se preocupam com o clima, aparecem tanto no frio quanto no calor. Mas no verão todos querem desfilar com pés à mostra e lisinhos por aí, não é mesmo? Vamos te mostrar como.

As rachaduras não se preocupam com o clima, aparecem tanto no frio quanto no calor e surgem como uma proteção da pele contra a falta de hidratação ou fatores externos como o atrito com calçados que deixam em especial o calcanhar desprotegido.

Deixar pedicures mexerem nas rachaduras pode ser a causa de grandes dores de cabeça, pois sem conhecimento técnico elas podem acabar lixando demais a área sensivel e agravando e muito o problema.

Apesar de aparecerem em qualquer época do ano é agora no verão onde as pessoas tendem a se incomodar mais com as rachaduras no calcanhar.

Principalmente as mulheres – as mais atingidas pelo problema – que devido a estética dos pés, sentem vergonha de desfilar com sandálias por aí.

Mas a estética não é o que mais se deve temer nas rachaduras, dependendo da espessura o corte proporcionado por elas pode atingir tecidos profundos e os nervos, provocando sangramentos e dor extrema como se a pele estivesse sendo cortada por navalhas.

Tanto na prevenção quanto no tratamento das rachaduras, hidratação é palavra de ordem, mas até a escolha do tipo de hidratante é delicada, alguns incluem substâncias perigosas para alguns pacientes, principalmente diabéticos.

Esses pacientes em especial, costumam apresentar a pele bastante seca e juntamente pela diminuição da sensibilidade a detecção do problema é adiada tornando os riscos de uma lesão muito grandes, e as consequências devido a falta de cicatrização podem ser bastantes graves.

 

Algumas causas comuns para as rachaduras são:

. Problemas Ortopédicos como a forma de pisar ou andar incorreta;

. Hereditariedade;

. Falta de hidratação, entre elas o hábito de não beber água suficiente;

. Problemas vasculares;

. Conseqüência de psoríase;

. Uso de calçados aberto nos calcanhares como as famosas sandálias de borracha;

. E um dos mais graves, a diabetes. 

Tratamento para rachaduras

Para se iniciar o tratamento de fissuras deve-se primeiro descobrir a causa do problema e com ela estabelecer algumas mudanças de hábitos, é aí que mora a resistência de algumas pessoas e a reincidência do problema.

É indispensável que o tratamento seja feito por um podólogo profissional que faz uso de produtos, aparelho e técnicas específicas para cada caso e lhe e orienta como eliminar ou amenizar as rachaduras.

Procure logo nossos podólogos para realizarem sua avaliação, detectarem a causa do problema e indicar o tratamento correto.

Em nosso consultório você também encontra produtos específicos para o tratamento das fissuras que muitas vezes deve ter o tratamento continuado em casa.

Trabalhamos com profissionais qualificados para cuidar de seus pés e dos pés de quem você ama.

Todos os nossos equipamentos são esterilizados em autoclave.

Tire suas dúvidas, faça uma avaliação e marque agora mesmo sua consulta conosco pelo 11 2382-8053 ou 11 94513-0020 (Whatsapp).

leia também

PRÁTICA ESPORTIVA REQUER CUIDADOS

PRÁTICA ESPORTIVA REQUER CUIDADOS

Nossa clínica conta com especialistas para lhe ajudar a evitar lesões e aumentar seu desempenho!Ao praticar qualquer esporte as pessoas se esquecem de um fator importante, seus pés que irão lhe sustentar durante toda o exercício. Deixá-los confortáveis garante não só...

ler mais
DESIDROSE – CUIDADO COM AS INFECÇÕES

DESIDROSE – CUIDADO COM AS INFECÇÕES

Ao contrário do que se pensa o calor não é o único reponsável pelo seu aparecimento.Descobrir a causa é importante para seu tratamento.A desidrose é caracterizada por pequenas bolhas que aparecem na palma das mãos ou na planta dos pés e geralmente está associada a...

ler mais
OLHO DE PEIXE É CONTAGIOSO, MAS TEM TRATAMENTO!

OLHO DE PEIXE É CONTAGIOSO, MAS TEM TRATAMENTO!

O Olho de peixe é o nome popular da verruga plantar e nada mais é que um vírus.Por ser um vírus o olho de peixe quando não tratado pode contagiar facilmente outros lugares no corpo do próprio paciente infectado ou atingir até mesmo outras pessoas. O olho de peixe...

ler mais

total segurança para você

Seja qual for sua necessidade, estamos prontos para atendê-lo.
Todo o nosso material é descartável ou esterilizado em autoclave, seguindo todos os protocolos de biossegurança exigidos pela vigilância sanitária.